A frente fria deve se deslocar sobre o oceano, mas mantém instabilidades em partes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira a previsão desta terça-feira (4) para todo o país:

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

Sul

A frente fria se desloca lentamente sobre o oceano e ainda mantém as instabilidades concentradas entre o norte do Rio Grande do Sul e o leste do Paraná – com condições para pancadas de chuva com moderada intensidade. Nas demais regiões gaúchas e no interior paranaense, tempo firme e apenas com variações de nebulosidade. Em Santa Catarina, o tempo continua bastante instável em praticamente todo o estado – salvo exceções no oeste catarinense.

Sudeste

Avanço da frente fria sobre o oceano – e também do cavado meteorológico em níveis médios da atmosfera – já devem espalhar as instabilidades sobre algumas áreas do interior e leste de São Paulo, com risco para chuva mais significativa sobre o litoral sul paulista e baixada santista. No litoral do Espírito Santo, também pode chover de maneira isolada por conta da entrada de ventos marítimos. Nas demais regiões, predomínio de tempo firme e alerta de baixa umidade do ar.

Centro-Oeste

Ainda haverá instabilidades sobre o sudoeste de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, que podem resultar em pancadas rápidas de chuva com fraca a eventual moderada intensidade no período da tarde. Nas demais regiões, tempo firme e ensolarado. Goiás e Distrito Federal seguem com tempo bastante seco, quente e com alerta de baixa umidade do ar à tarde.

Nordeste

Entrada de umidade sobre a costa leste deve manter a condição para pancadas de chuva entre o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte. Destaque para a chuva mais significativa entre Alagoas e Pernambuco. Algumas áreas do sertão já podem contar com alguma chuva isolada ao longo do dia. Chove também no litoral do Maranhão. Nas regiões mais interioranas, o ar seco segue sendo destaque, derrubando a umidade do ar à tarde.

Norte

Instabilidades seguem concentradas entre o Amazonas, Acre e parte de Rondônia, com risco para chuva mais significativa na metade sul do Amazonas. Risco de chuva forte também no litoral do Pará e do Amapá. Roraima e Tocantins com predomínio de tempo firme ao longo do dia.



CANAL RURAL – Link original da matéria